Como um software de gestão de clínicas ajuda médicos, administradores e equipe

Médicos e administradores de clínicas enfrentam desafios diários para manterem a saúde de clínicas ou consultórios. Os pontos críticos vão desde o trato com fornecedores e pessoal, até a gestão financeira e o atendimento aos pacientes. Muitas clínicas ainda fazem boa parte de sua gestão de forma manual ou semi-automatizada – utilizando softwares não específicos para a área da saúde – e isso acaba atrasando os processos e a evolução do negócio.

No entanto, os softwares de gestão de clínicas e consultórios apresentam soluções integradas para atender as necessidades latentes de médicos e administradores. Estes produtos foram feitos especificamente para a área da saúde, levando em conta os desafios e as necessidades deste público.

Sem sombra de dúvidas, um dos pontos mais benéficos desses sistemas é justamente a unificação de funções de diferentes áreas em um único ambiente, tornando o dia-a-dia da clínica muito mais otimizado. A seguir, vamos explorar os principais pontos de melhoria proporcionados por um software de gestão de clínicas e consultórios para os médicos, equipe operacional e os administradores.

Benefícios para os médicos

Todos os médicos são extremamente beneficiados por um sistema de gestão de clínicas e consultórios eficiente. Vamos citar alguns exemplos:

Os seus atendimentos são facilitados desde o agendamento, que pode ser feito de forma online pelo próprio paciente, e que constará na agenda eletrônica do médico. Isto torna a visualização da rotina muito mais fácil.

O prontuário eletrônico é outro grande benefício. Chega de ter de separar espaços e folhas e mais folhas para anotar as informações do paciente. Todas elas ficarão disponíveis em um prontuário eletrônico moderno e intuitivo, que pode ser, inclusive, compartilhado com outros profissionais da saúde.

Facilidade para a equipe operacional

A equipe operacional verá muitas vantagens em um sistema de gestão de clínicas. A organização dos atendimentos ficará muito mais facilitada e o acesso às informações do paciente, também. O painel eletrônico de chamada, integrado ao sistema, facilitará a recepção dos pacientes e o seu chamamento para confirmação de comparecimento. As guias e requisições podem ser emitidas pelo sistema também, unificando os processos.

Auxílio aos administradores

Um dos principais benefícios proporcionados aos administradores pelo sistema de gestão de clínicas é, sem dúvidas, a gestão financeira. Todo o controle financeiro da clínica deixará de depender de extensas planilhas para ser integrado com todo o operacional, tornando os lançamentos muito mais descomplicados. Os repasses médicos e as glosas também deixarão de ser dor de cabeça, uma vez que o sistema cuida disso com muito mais destreza.

Um sistema, todos beneficiados

Como você pôde perceber, um software de gestão de clínicas beneficia a todos que fazem parte, seja quem presta o serviço ou até mesmo os clientes. A rotina de trabalho fica muito mais facilitada e os pacientes conseguem notar a organização proporcionada pelo sistema na agilidade de atendimento e resolução de demandas.

software clinica medica

Centenas de clínicas já comprovaram os benefícios dos softwares de gestão de clínicas, através dos médicos que ficam mais motivados, a equipe que consegue se organizar melhor e a parte administrativa que não se perde nas contas e na burocracia existente na clínica.

Conheça o Versatilis!

Agora que você já viu como um sistema de gestão de clínicas pode ser extremamente benéfico para o seu negócio, é hora de testar o Versatilis – o melhor sistema do mercado. Faça o teste gratuito do portal do paciente, uma plataforma onde você tem acesso a todas as informações do seu paciente de maneira clara e objetiva. Teste agora, clicando aqui.

No Comments

Post A Comment

um × quatro =

Olá! Fale conosco pelo WhatsApp

Fale Conosco no WhatsApp