Falta de gestão, excesso de custos: um desafio para a maioria das clínicas do país

Imagine que você adquiriu aquele carro superpotente dos seus sonhos. Motor de primeira, acabamento perfeito e demais funcionalidades que oferecem todo o conforto e bem-estar para sua pessoa enquanto dirige. Entretanto, assim como tantos outros veículos, este está sujeito a manutenções, e não são poucas!

Gastos e mais gastos surgem, e você não está preparado para lidar com isso. Logo, o que podemos constatar? Falta de planejamento? Talvez. Em muitos casos como esse, uma boa consultoria antes de arriscar sua saúde financeira faz toda a diferença na hora de adquirir um produto/serviço ou aceitar demandas cada vez maiores.

Porém, uma significativa parcela de pessoas ainda prefere correr esse risco sem ao menos consultar alguém especializado em gestão que possa prevenir os possíveis custos em excesso e orientar qual o melhor caminho para investir seu dinheiro, como é o caso de muitos hospitais públicos e privados.

Quando há a hospitalização excessiva, de alto custo e sem o mínimo de organização interna, existe a ausência de foco em valor. Mais do que isso, a falta de gestão em saúde. Fatores esses que contribuem negativamente para o crescimento sustentável de uma clínica médica.

Para mudar esse panorama, é necessário o desapego do antigo pensamento sobre o que é um espaço clínico. Pois para muitos proprietários desses espaços, nada mais é do que ter um próprio teto para exercer sua função, mas não é bem assim. Os custos existem e a manutenção tem que ser diária, e um mínimo de ordem deve ser implementada, a fim de promover um melhor controle quanto aos dados e informações.

Logo, chegamos a um denominador comum: o valor em saúde consiste no resultado clínico que importa para o paciente, mas precisa ser dividido pelo custo da assistência e atingir um resultado positivo, o que tem sido um desafio para centenas de clínicas do país.

A falta de monitoramento e da mensuração de informações e dos desfechos clínicos enfatiza a uma ausência de foco no valor. E a comprovação de quadros clínicos mais exatos para a busca de intervenções preventivas fica completamente comprometida, uma vez que o tempo passa e a otimização do mesmo torna-se inviável.

Então, neste mês de outubro, no qual reforçamos a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, não deixe a falta de organização atrapalhar os processos e complicar a vida dos seus pacientes! Conte com a Versatilis System para resolver todos os problemas que impactam na gestão de sua clínica!

O principal software de gestão de clínicas e consultórios do país possui tecnologia 100% Microsoft, além de fluxo de caixa em tempo real, agenda prática, faturamento TISS, prontuário, atestado e receituário eletrônico, Portal do Paciente que possibilita a marcação de consultas via web e mensagens SMS de confirmação de consultas.

Reduza os custos exagerados adquirindo os melhores serviços de gestão clínica do Brasil! Comprove nossa eficácia realizando um teste grátis! Acesse: www.versatilis.com.br/teste-gratuito/

No Comments

Post A Comment

vinte − 10 =

Olá! Fale conosco pelo WhatsApp

Fale Conosco no WhatsApp